Grêmio acerta a contratação de promessa do futebol brasileiro, mais um reforço para 2020

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio deve anunciar em breve o seu mais novo reforço para a temporada de 2020. Quem está de chegada na Arena é o jovem meio-campista Robert, atualmente com 18 anos. Ele é cria das categorias de base do Ceará, e a expectativa é que o seu desembarque em Porto Alegre aconteça nesta quarta-feira (26), quando irá assinar contrato em definitivo com o Tricolor Imortal.

Utilizado pela equipe cearense na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o bom rendimento de Robert dentro dos gramados lhe rendeu uma promoção para a categoria Sub-20, na qual vinha atuando ultimamente.

Chegando com status de jovem promessa ao Grêmio, não há expectativas de que ele venha a ser utilizado no elenco profissional logo de cara. Com isso, Robert deve figurar as categorias de base do Tricolor Imortal. Como parte do negócio, o Ceará exigiu que fosse mantida uma parcela de seus direitos econômicos. Nascido em 2002, a jovem promessa é capaz de atuar tanto na meia central quanto pelas laterais do campo.

Grêmio estreia na Libertadores

Neste sábado, o time de Renato Gaúcho entra em campo para o duelo contra o Juventude, na Arena, pelo primeiro jogo do returno do Campeonato Gaúcho. Já no domingo, 1º de março, a delegação embarca rumo à Colômbia, fazendo escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Isso porque a equipe brasileira estreia na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) contra o América de Cali. Este será o ponta-pé inicial da equipe gaúcha, que pretende repetir o feito de 2017 trazendo o título do torneio continental para casa.