Cantor detona policiais em bloco de Carnaval, mas sofre duro castigo

PUBLICIDADE

Um bloco de Carnaval na Bahia acabou tendo uma repercussão negativa por conta da atitude de um dos cantores que comandavam a apresentação. Igor Kannário, que além de músico é deputado federal, teceu críticas contra a Polícia Militar da Bahia durante a festa nesta segunda-feira (24), em Salvador.

Até mesmo governador do estado, Rui Costa (PT), se pronunciou diante da polêmica. Nesta terça-feira (25) ele informou que a Procuradoria Geral do Estado havia sido acionada, a fim de que o caso fosse averiguado e as providências cabíveis tomadas. Famoso músico da região, Igor arrasta um dos blocos com maior adesão no Carnaval de Salvador.

A atitude do parlamentar foi descrita como gravíssima, tendo em vista que atenta contra a ordem pública. Vale lembrar que o trio elétrico no qual Igor Kannário estava se apresentando recebe patrocínio injetado pelo dinheiro público do governo do estado da Bahia.

A polêmica envolvendo o cantor Igor Kannário

Enquanto se apresentava, o cantor avistou de longe alguns policias militares se infiltrando no meio dos foliões com o objetivo de desfazer uma rodinha que havia se formado. Ele demonstrou indignação do alto do trio elétrico, e pediu para que o público entoasse vaias aos militares.

Os foliões acabaram atendendo o pedido, e uma série de agressões verbais começaram a ser disparadas contra os agentes. Gritos como “agressores” fizeram parte do repertório entorno das hostilidades contra os militares. Em outro momento, Igor Kannário chegou a confrontar diretamente os policiais, provocando-os a partirem para a briga em cima do trio elétrico.