Após escola ser castigada em avenida, agora é Bolsonaro quem pode se dar mal

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro foi alvo de críticas no desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Uma das escolas da série A, a Acadêmicos de Vigário Geral, usou seu tempo de desfile para fazer críticas em tom de ofensa contra o presidente da república.

Nem todos gostaram do desfile e do tema escolhido pela escola, tanto que estão acontecendo algumas manifestações nas redes sociais por conta do samba-enredo. Os internautas criticaram essa postura da escola e expressaram as suas opiniões.

A escola recebeu um castigo ainda durante o desfile na avenida do samba sendo vaiada pelo público presente, ainda durante a passagem enquanto um boneco gigante com semelhante ao Bozo, continha uma faixa presidencial fazendo o famoso gesto em forma de ‘L’, que é uma das marcas do presidente.

Agora, quem pode ser penalizado e se dar mal por conta de uma atitude é o próprio Jair Bolsonaro. Tudo porque ele foi flagrado nas ruas do Guarujá em cima de uma motocicleta, na ocasião ele estava dirigindo sem os itens obrigatórios de segurança do capacete.

Na publicação logo abaixo é possível ver um vídeo do presidente com a legenda “Bolsomoto no Guarujá-SP”. A infração de trânsito em questão é que Bolsonaro está andando com o capacete solto, o que é severamente punido por lei.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 244, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor “sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo Contran” é infração considerada gravíssima. Quem comete esse tipo de infração é penalizado com multa, podendo até perder o direito de dirigir.