7 sucos laxantes para ajudar a acabar de vez com a prisão de ventre

Os sucos laxantes são uma excelente opção para ajudar a tratar a prisão de ventre.

PUBLICIDADE

A prisão de ventre é uma condição séria que costuma atingir mais o público feminino. A condição deve ser tratada para evitar que causa algo mais grave no futuro. Para evitar sofrer com esse tipo de situação, é recomendado uma alimentação rica em fibras. Além disso, a ingestão de água também é importante, pelo menos dois litros por dia.

Esse artigo vai ensinar receitas incríveis de sucos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. O recomendado é tomar um copo todos os dias, preferencialmente sem adição de açúcar. Alguns temperinhos podem dar um toque especial na receita e ainda ajudar na liberação de toxinas. Esse é o caso do cominho e da erva doce.

Inicialmente, a prisão de ventre não é algo preocupante, mas se virar um problema regular pode sim representar riscos à saúde. As consequências podem ser veias do local inchadas, prolapso retal, estenose intestina (estreitamento parcial ou total), impactação fecal (fezes empedradas) e até mesmo câncer de cólon.

Aprenda a fazer essas 7 receitinhas de sucos e melhore de vez o problema da prisão de ventre.

Suco de erva-doce e maçã

Para os ingredientes você vai precisar de uma maçã, 1 xícara de água, ½ colher de chá de erva-doce em pó e 1 xícara de água. Para preparar basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Depois é só degustar.

Suco de gengibre e uva

Os ingredientes são uvas pretas frescas, 1 xícara de água e 1 pedaço de gengibre (2 cm). Coloque tudo no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Tome sem coar.

Suco de laranja e sal rosa

Os ingredientes necessários são simples, 1 xícara de laranja picadinha e 1 pitada de sal rosa. Bata no liquidificador e beba em seguida.

Suco de limão e pera

Você vai precisar de suco de meio limão e 2 peras (retire as sementes). Coloque tudo no liquidificador e bata. Ingerir sem coar.

Suco de ameixa seca e mel

Para os ingredientes deste suco vai ser necessário 5 ameixas secas, ½ colher de chá de cominho em pó, ½ colher de chá de mel e 1 xícara de água morna. Deixe a ameixa no copo com água morna por cinco minutinhos. Retire o caroço da fruta e coloque no liquidificador com os outros ingredientes. Em seguida bata tudo e está pronto para degustação.

Suco de cereja

Você vai precisar de 1 xícara de cerejas frescas, 1 xícara de água e suco de ½ limão. Retire as sementes da cereja e bata tudo no liquidificador. Não coar o suco.

Suco de mel e limão

Os ingredientes são simples, você vai precisar de ½ limão, 1 colher de chá de mel, 1 xícara de água morna e ½ colher de cominho em pó. Misture tudo em um copo e beba.

Está matéria não substitui uma consulta médica e nem deve ser seguida como solução absoluta para o problema. Sempre procure ajuda médica especializada.