Mauro Naves vira o jogo e é contratado por concorrente após demissão humilhante pela Globo

PUBLICIDADE

O repórter esportivo Mauro Naves é o mais novo contratado da Fox Sports. A informação foi confirmada pelos diretores da emissora na noite desta segunda-feira (24), de acordo com o que apurou a coluna de Flávio Ricco no UOL. Já o anúncio oficial está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, com direito a uma mensagem especial de boas vindas ao novo nome da casa.

A demissão da Rede Globo ocorreu de maneira bastante conturbada. Em 8 de julho do ano passado veio o desligamento oficial, após 31 anos de trabalhos prestados para a emissora carioca. A direção julgou como inconsequente o envolvimento de Mauro Naves no caso envolvendo as alegações de abuso da modelo Nájila Trindade contra o jogador Neymar.

Um dos nomes mais conhecidos dos telespectadores por conta de suas transmissões esportivas, a permanência de Mauro Naves no jornalismo da Globo acabou ficando insustentável pelo fato dele ter repassado o telefone pessoal do pai de Neymar, empresário do jogador, para um dos advogados que haviam assumido o processo da modelo, em troca por uma entrevista futura sobre o caso.

A decisão de seu afastamento foi lida em horário nobre através do Jornal Nacional, e o jornalista não esconde que guarda mágoas da emissora por conta do ocorrido, conforme relatado em entrevistas recentes. O entendimento dos diretores é que o jornalista havia interferido no polêmico episódio.

Atualmente, Mauro Naves está curtindo férias em Mato Grosso. Ele segue no aguardo de sua estreia na Fox Sports, após meses afastado da televisão.