Limpa alumínio caseiro: receita barata e simples para deixar as panelas brilhando

Leia também

6 famosos que não apoiam mais o presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro vem perdendo o apoio de apoiadores famosos após polêmicas no governo.

Mãe faz casinha de bonecas de papelão para filha, dribla falta dinheiro e resultado é incrível

Mesmo sem dinheiro, o resultado da criatividade e boa intenção deixou a filha feliz e internautas emocionados.

Vídeo: apresentador da Globo é detonado após ser flagrado em momento comprometedor

As autoridades insistem para que as pessoas fiquem dentro de casa e que saíam apenas por motivos urgentes.

Lembra do saradão de Fina Estampa? Aos 54 anos, suas fotos impressionam: ‘Lindo’

Ator, que mora na Califórnia com a família, relembra dura perda de uma filha e comove.
Publicidade

Fazer a limpeza da casa é uma tarefa bem árdua e difícil, principalmente nos dias atuais em que a maioria das pessoas estão sempre com o horário restrito por causa da grande agenda de compromissos. Portanto, não é nada fácil conciliar a rotina da casa com as outras atividades. Desta maneira, qualquer coisa que possa facilitar a limpeza é sempre muito bem-vinda.

Uma dessas tarefas chatas é a limpeza de alumínio, em muitos casos é necessário recorrer a produtos específicos para conseguir remover a sujeira com sucesso. No entanto, existem alternativas mais sustentáveis do que os produtos químicos usados nesse tipo de limpeza.

Publicidade

Algumas soluções mais sustentáveis são eficientes para deixar as peças de alumínio brilhando sem fazer muito esforço. São fórmulas feitas em pasta e ecológicas, portanto não vão agredir o meio ambiente, tornando-se desta maneira uma ótima alternativa aos produtos industrializados que estão à disposição no mercado.

Publicidade

Se você é do tio de pessoa que gosta de ver seus itens de alumínio reluzindo e com carinha de novos, esse artigo vai ensinar uma receitinha super especial, barata e ecológica.

Publicidade

Limpa alumínio caseiro

Para a receita você vai precisar de 1 barra de sabão azul ou verde (também pode ser de coco), 4 colheres de chá de vinagre branco ou de maçã, 2 colheres de chá de açúcar e 500 ml de água quente. Se quiser potencializar a receita acrescente duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.

ara fazer é simples, coloque a água para ferver e rale o sabão deixando em um recipiente de plástico. Adicione a água misturando completamente e coloque o restante dos ingredientes.
Coloque o produto em potinhos menores, pois assim que esfriar ele vai endurecer e virar uma pastinha.