Elimine de vez qualquer verruga da pele usando apenas 1 ingrediente

Além de doer e incomodar, a verruga também é um grande problema para a estética.

PUBLICIDADE

A verruga é uma elevação na pele e geralmente é macia. No entanto, o tamanho pode ser bem variável. Além de causar grande incômodo e dor, a verruga acaba se tornando um sério problema estético para a maior parte das pessoas que sofre com a condição.

Não é por acaso que as bruxas dos desenhos animados são marcadas com uma verruga na ponta do nariz, pois acabam simbolizando feiura. É bom frisar que elas podem aparecer em qualquer região do corpo, como pés, axilas, braços pesco ou rosto. Porém, na maioria das vezes, o problema aparece em locais onde a fricção é mais constantes, como por exemplo nos dedos.

Apesar de ser algo comum, a verruga pode ser bem incômoda se acaba inflamando ou mesmo se tornando maior, dolorida ou com sangramento. Ainda não se sabe o que faz com que apareçam, mas profissionais da saúde acreditam que tem alguma coisa com a genética ou imunidade.

Existem algumas receitinhas caseiras que ajudam a combater e eliminar de vez essas intrusas. O procedimento é simples, sem sangramento e indolor. Esse artigo vai ensinar três tratamentos caseiros para eliminar qualquer vestígio de verrugas em seu corpo. O melhor de tudo é que em todas as receitas você vai precisar apenas de um ingrediente. Contudo, vale ressaltar a importância de confirmar com o seu médico se realmente o problema se trata de uma simples verruga.

Vinagre de maçã

O vinagre é muito usado para combater vários tipos de problemas relacionados à saúde, incluindo as verrugas. Pegue um chumaço de algodão molhado com água e aplique sobre o local por 15 minutos. Na sequência, seque a região e faça a mesma coisa, porém desta vez com o algodão molhado com vinagre agindo pelo mesmo tempo. Repita o processo três vezes ao dia.

Casca de banana

Muita gente provavelmente não sabe, mas a casca de banana serve para acabar com as verrugas. Para isso, passe a parte interna da casca no local afetado quatro vezes ao dia. Geralmente, a verruga cai com uma semana de tratamento.

Batata

A casca de batata também é muito eficiente para eliminar as verrugas. Retire a casca da batata e passe de forma suave no local. O procedimento deve ser feito uma vez por dia.