8 superalimentos para fortalecer o sistema imunológico e proteger contra qualquer vírus

Alguns alimentos são fundamentais para ajudar a ter um sistema imunológico forte; veja.

PUBLICIDADE

Criar hábitos que sejam saudáveis é algo muito importante, pois aumenta a qualidade de vida de um indivíduo. A maioria das pessoas já se comprometeu em algum momento da vida iniciar uma nova dieta ou mesmo fazer uma reeducação alimentar, cuidar melhor da saúde, mas no meio do caminho acaba deixando tudo de lado.

Esse artigo vai ensinar dicas valiosas que vão dar um rumo melhor para a sua saúde. Cuidar da alimentação é um passo importante para ter uma um estilo de vida mais saudável e com disposição. Uma boa dieta é capaz de fornecer os nutrientes necessários para que o corpo tenha energia para enfrentar a rotina diária.

Portanto, uma alimentação saudável rica em vitaminas e nutrientes é o melhor remédio para combater e prevenir muitas doenças. Principalmente, algumas que são mais suscetíveis quando a imunidade está baixa. Muitos alimentos são capazes de ajudar nessa missão e esse artigo vai elencar alguns deles.

Frutas ricas em vitamina C

Esse tipo de vitamina é importante para elevar o sistema imunológico do corpo. O ideal é comer diariamente alimentos que ajudam a fortalecer o organismo. Frutas vermelhas, uva, limão, laranja, kiwi, abacaxi e tantas outras são riquíssimas em vitamina C.

Verduras e legumes

Legumes e verduras são ricas em vitaminas e minerais que fortalecem o corpo ajudando a combater infecções, reduzindo a presença de radical livre e auxilia na desintoxicação do organismo. Um mix de legumes e verduras como brócolis, couve, beterraba, cebola, cenoura são exemplos que podem usados no dia a dia. A dica é saber combiná-los no preparo.

Legumes vermelhos e frutas

Os vegetais e frutas de coloração vermelhos tem nutrientes que ajudam a aumentar a defesa do corpo. Vale a pena incorporá-los ao cardápio, pois vão auxiliar muito na saúde do corpo.

Chocolate amargo

O chocolate é saboroso e muito apreciado pela maioria das pessoas. Contudo, o melhor para a saúde é o amargo. Muitas pessoas não sabem, mas ele ajuda a combater infecções e também é um grande aliado no combate a TPM.

Geleia real

Ajuda a combater infecções e a maior parte dos vírus. Atua fortalecendo o sistema imunológico deixando o organismo mais forte. Ela pode ser consumida pela manhã dando mais energia e disposição.

Iogurte

Esse alimento não pode faltar na dieta saudável, mesmo que seja livre de lactose. Ele ajuda a equilibrar a flora intestinal, protegendo contra vários tipos de bactérias.

Mel

O mel é um excelente aliado no combate a gripes e resfriados. Ajuda na desobstrução do trato respiratório amenizando os sintomas dessas doenças.

Alho e cebola

Essa é a combinação perfeita na cozinha e estão presentes na maioria das preparações. O alho é rico em propriedades que atuam contra qualquer tipo de infeção. Já a cebola também ajuda a combater resfriados e gripes. Rico em propriedades desintoxicantes combate infecções e atua equilibrando o funcionamento intestinal.