Diretoria do Corinthians vai ao CT Joaquim Grava; situação do treinador está definida

PUBLICIDADE

Contratado para mudar o esquema de jogo do Corinthians, Tiago Nunes ainda não caiu nas graças da torcida. Sua equipe apresentou um futebol abaixo do esperado neste início de ano, culminando na eliminação da Pré-Libertadores, diante do seu torcedor, em Itaquera.

Como consolação, resta ainda a disputa do Campeonato Paulista, que também servirá para o Timão ganhar a confiança dos torcedores. No entanto, não é exatamente isso que está acontecendo, já que o alvinegro paulista soma apenas oito pontos em sete partidas disputadas.

A última derrota do Corinthians no Paulistão foi contra o Água Santa, por 2 a 1. O resultado fez a diretoria perder a paciência e ir até o CT Joaquim Grava para conversar com o técnico Tiago Nunes. Ainda não se sabe o rumor das conversas, mas o comandante continuará no cargo.

Até o momento, a intenção da diretoria é continuar com Tiago Nunes no comando, dando mais tempo para o treinador realizar seu trabalho. Sendo assim, o técnico continua no cargo e tem a confiança do presidente Andrés Sanchez, principal responsável por sua contratação.

Com situação definida no Corinthians e carta branca para tomar decisões, Tiago Nunes deve tomar algumas atitudes importantes nos próximos dias. Ao que tudo indica, o comandante irá se desfazer de alguns atletas do atual elenco, mas os nomes não foram revelados.

No treinamento desta segunda-feira (24), a comissão técnica do Timão optou por treinar com portões fechados. Com isso, a imprensa pouco pode acompanhar os trabalhos realizados pelos jogadores, que seguem se preparando para o jogo da próxima quarta-feira (26), contra o Santo André.

Caso o treinador corintiano continue apresentando instabilidade em frente à sua equipe, seu cargo começará a ser questionado e dificilmente resistirá à pressão por parte dos torcedores.