in

Escola de samba do RJ ofende Bolsonaro, mas é castigada em plena avenida

UOL / G1
Publicidade

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro causou uma grande polêmica que está dando o que falar nas redes sociais de todo o país. Uma das escolas da série A, do famoso desfile do grupo de acesso, a Acadêmicos de Vigário Geral, está sendo o assunto da vez após fazer uma crítica em tom de ofensa contra o presidente Jair Bolsonaro.

Tudo aconteceu porque foi levado para as avenidas um boneco gigante em referência ao presidente da República. Na questão, um palhaço semelhante ao Bozo, continha uma faixa presidencial fazendo o famoso gesto em forma de ‘L’, que simula uma arma.

Só que a grande crítica em questão era o rosto deste boneco que viralizou nas redes sociais. O rosto da alegoria era de um palhaço, que soa como tom de ofensa.

Publicidade

O boneco era carregado por um carro alegórico, só que a surpresa em questão não foi apenas a crítica levada para a avenida. Mas sim o terrível castigo que e escola de samba recebeu em pleno desfile, tudo porque ela foi vaiada enquanto ainda estava se apresentando, o que pode ser extremamente prejudicial para a avaliação.

Publicidade

Lembrando que a série A pode dar acesso para o grupo de elite das escolas de samba, que são as que são transmitidas ao vivo pela televisão. A insatisfação do público presente ficou bem exposta, deixando claro o quanto essa crítica pode ter sido desnecessária

Várias pessoas que apoiam o presidente usaram os seus perfis nas redes sociais para manifestar o quanto estão indignados com essa escola de samba, que é da Zona Norte da capital fluminense. A repercussão está sendo muito grande nos quatro cantos do Brasil.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .