Não ignore este sinal: esta pode ser a verdadeira razão da dor nas suas costas

Fique atento e entenda que esse tipo de sinal também pode ser responsável por sua dor nas costas.

PUBLICIDADE

Dificilmente, alguma pessoa não tenha sofrido com dores nas costas alguma vez ao longo da vida. De acordo com o médico especialista no assunto, o cirurgião ortopédico Ronald J. Wisneski, 80% das pessoas vão ter esse tipo de problema em algum momento. A dor na região da coluna pode se concentrar em vários pontos, porém na maior parte das vezes está localizada na parte inferior.

A dor nesse ponto pode acabar se tornando crônica em aproximadamente 10% dos casos. Por esse motivo, o problema não coluna não deve ser ignorado. A dor acaba afetando a rotina de das pessoas pelo menos por três meses. Esse artigo vai explicar o porquê essa dor é mais comum na parte inferior das costas.

Isso ocorre devido a concentração de estresse diária, pois a parte superior acaba sobrecarregando a inferior, com pelo menos 30 pequenos ossos, que são as vértebras empilhadas uma sobre a outra. Contudo, existe muitos motivos que provocam dor na região da coluna.

Um cisto pilonidal, por exemplo, é um dos motivos que pode ser a causa da dor. O problema acontece na parte inferior do cóccix e pode infeccionar e ficar cheio de pus. Quando esse tipo de situação acontece é comum surgir um pequeno carocinho na parte inferior do cóccix, no lado direito das nádegas. Então tenha cuidado e jamais ignore este sinal que costuma ser mais comum entre os homens e atinge indivíduos na faixa dos 40 anos.

Também é relevante frisar que uma fistula pilonidal em muitos casos é assintomática. Contudo, quando surgem os sintomas são: vermelhidão, inchaço, febre e dores que é mais comum quando já está inflamado.

As dores na coluna também podem ocorrer devido a algum tipo de sobrecarga, porém nesse caso elas geralmente desaparecem em alguns dias.