Cheirar a roupa de alguém que ama ajuda a dormir melhor

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas possui os cinco sentidos, tato, paladar, olfato, visão e audição. Inclusive, muitos indivíduos brincam ter o sexto sentindo, que seria uma espécie de premonição. Isso ocorre quando algumas pessoas mais sensíveis sentem que algo pode ocorrer, podendo ser bom ou ruim.

O fato é que algumas pessoas tem um sentido mais aguçado do que o outro, ou em algumas situações, a falta de algum deles faz com que se desenvolva mais um tipo específico. Por exemplo, pessoas que tem problemas de visão, acabam desenvolvendo mais sentidos como a audição e o olfato.

O interessante é que todos esses sentidos também são interessantes durante uma relação amorosa e um deles tem uma característica bem interessante, de acordo com uma pesquisa. Um estudo realizado pela University of British Columbia chegou a uma conclusão interessante envolvendo um dos cinco sentidos.

Isso porque o cheiro da pessoa amada tem uma relação direta e pode ajudar a ter uma noite de sono muito melhor. Durante a pesquisa os participantes que foram expostos ao perfume do companheiro na hora de dormir à noite tiveram uma qualidade de sono muito melhor mesmo não tendo o parceiro presente fisicamente.

Para conseguir concluir o estudo, os pesquisadores contaram com a participação de 155 pessoas que foram analisadas durante o processo. Os participantes receberam duas camisas que tinham a mesma aparência. A peça foi usada como fronha do travesseiro, uma das camisas já havia sido usada pelo companheiro e a outra era limpa ou usada por uma pessoa estranha.

As pessoas que participaram do estudo passaram duas noites consecutivas a dormir com cada peça. No entanto, eles não tinham conhecimento de qual delas pertencia ao parceiro. Durante a realização da pesquisa, os participantes acordavam pela manhã e falavam o quanto estavam se sentindo descansadas. Também foi usado um relógio de sono com actigrafia que serve para fazer o monitoramento dos movimentos enquanto a pessoa dorme.