Fátima foge da polêmica e ignora ‘Jesus com arma’, mas sofre terrível castigo

PUBLICIDADE

O desfile da Estação Primeira de Mangueira provocou divisões nas redes sociais. A apresentadora Fátima Bernardes e Alex Escobar ancoraram a transmissão da festa, que foi exibida para todo o país. No entanto, algumas polêmicas foram ignoradas, como o momento em que Jesus aparecia de arma na mão. Messias foi tratado como um militante pobre, da comunidade. 

A TV Globo acabou fugindo da polêmica e nitidamente evitou falar ou mostrar essas imagens, como mostra o colunista Maurício Stycer. A crítica a transmissão e aos âncoras do Carnaval, no entanto, veio em cheio. Nas redes sociais, o público lembrou os temas costumeiramente levados ao ar pela apresentadora Fátima em seu programa na TV Globo, o Encontro. 

Fátima é conhecida por levar problematizações ao ar. No entanto, o enredo da Mangueira não foi defendido como algo polêmico. No ar, Alex Escobar chegou a dizer que a escola estava tratando com respeito a religião e que a “provocação” era para fazer pensar. 

Na internet, o público ficou dividido. Quem não gostou criticou a apresentadora. “Só a Fátima fingindo que não viu o Jesus militante com arma“, disse um dos internautas ao comentar que Cristo aparecia tomando uma dura de homens vestidos de policiais.

Parte do enredo da escola atualmente campeã do Carnaval era claro e trazia até uma mulher vestida de Jesus. “Mas será que todo povo entendeu o meu recado? / Porque de novo cravejaram o meu corpo / Os profetas da intolerância /Sem saber que a esperança /Brilha mais que a escuridão”, dizia o samba enredo da escola.