Atriz de Homem de Ferro promove evento para famosas: todas sem maquiagem

PUBLICIDADE

A modernidade tem feito com que as pessoas fiquem cada vez mais dependentes de coisas superficiais para se sentirem bonitas. As coisas eram diferentes há alguns séculos, quando o que era apreciado eram as coisas naturais. Uma mulher bonita era aquela que sem muita pompa conseguia ficar apresentável. É claro que essa falta de maquiagem estava atrelada ao fato de que não existia muito acesso a esse tipo de cosmético na época.

Atriz de ‘Homem de Ferro’ promove evento para famosas sem maquiagem

Atualmente, é comum observar que as mulheres possuem o hábito de usar maquiagem para tudo, não apenas pelo fato de gostar de usar, mas, porque a sociedade praticamente impõe que uma mulher bonita é aquela que está bem arrumada. Com as famosas a situação é ainda pior, pois elas estão visivelmente mais expostas.

Existem inúmeros paparazzi atentos a qualquer espécie de erros, principalmente ao que dizem respeito a questões estéticas, sendo assim, elas ficam impostas a cumprir rituais de beleza que as deixem sempre perfeitas a todo tempo.

Famosas foram proibidas de usar maquiagem na festa de Gwyneth Paltrow

Uma famosa atriz conhecida pela atuação em filmes da Marvel como ‘Homem de Ferro’, teve a brilhante ideia de promover um evento de divulgação de um dos produtos de sua empresa que consistia em cuidados com a pele. Para isso ela convidou mulheres famosas com uma única exigência: ninguém poderia usar maquiagem.

Gwyneth Paltrow usou como pretexto para tal exigência que a beleza feminina natural deveria ser preservada. Atrizes como Demi Moore aderiram a essa ideia e compareceram ao evento de cara lavada demonstrando que é possível continuar linda mesmo sem maquiagem.