Aprenda a usar amido de milho para limpar os vidros de sua casa; eles vão brilhar

Leia também

Menina suja de sangue bate na porta de desconhecido e revela: ‘meus pais estão mortos’

A criança precisou passar por grandes barreiras até conseguir a ajuda que precisava.

O emocionante aniversário de uma criança com asma em meio à pandemia

Os pais da garota decidiram inovar e fizeram a festa com convidados, mas o mantiveram à distância.

Lembra dessa atriz de Fina Estampa? Quase 10 anos depois, ela está ainda mais linda

No ar em 'Totalmente demais' e 'Fina estampa', Adriana Birolli passa quarentena ao lado do namorado.

Lembra do Repórter Vesgo? O que a vida deu para ele vai te emocionar

Nasce filha de Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, que agora mora nos Estados Unidos.
Publicidade

Manter a casa limpa e organizada não é uma tarefa tão fácil. Infelizmente, alguns itens são mais difíceis e a manutenção precisa ser realizada com um período mais curto. Esse é o caso dos vidros que são mais complicados e acabam não permanecendo limpos por muito tempo. Qualquer tipo de toque já pode deixar uma marca. Existem no mercado produtos especializados para a limpeza desses itens, porém na maioria das vezes tem um custo alto.

O que muita gente não sabe é que existem dicas caseiras preciosas que ajudam nesse processo de limpeza. O melhor de tudo é que isso pode ser feito de uma maneira econômica, ou seja, sem gastar muito. Esse artigo vai ensinar como fazer um produtinho eficiente e simples para ajudar na limpeza dos vidros da casa. A receita vai ser feita a base de amido de milho, conhecido popularmente como maisena.

Publicidade

Para fazer a misturinha vai ser necessário alguns ingredientes simples. Você vai precisar de 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de café de vinagre branco, 5 colheres de sopa de água morna e 1 colher de chá de álcool líquido. A forma de preparar é simples, basta pegar todos os ingredientes e misturar bem, em seguida coloque em um frasco borrifador. Sempre que for usar agite o produto.

Publicidade

Agora é só aplicar nas superfícies de vidro e proceder à limpeza de maneira habitual. O produto não pode ser armazenado para uso posterior, pois o amido de milho quando guardado fica com mau odor.

Publicidade

O ideal é fazer a quantidade que vai ser usada durante a limpeza e depois lavar bem o borrifador retirando o restante do produto. Essa misturinha pode ser utilizada para limpar qualquer tipo de material que seja de vidro.