Lembra do Paulo José? Aos 82 anos, ele não anda nem fala, mas carinho da família comove

PUBLICIDADE

Um dos atores mais queridos da televisão brasileira é Paulo José. Atualmente, ele está com 82 anos de idade, mas pouco se sabe sobre o que aconteceu com o artista, que tem graves dificuldades de locomoção e de comunicação, devido a uma grave doença. O ator idoso enfrenta o chamado Mal de Parkinson. 

Paulo José comove redes sociais 

Um dos últimos trabalhos de Paulo José foi a novela Por Amor, que foi exibida na sessão do Vale a Pena ver de novo. O programa é sempre muito falado. Na trama, ele viveu o personagem Orestes, que sofria com uma das doenças mais perigosas da modernidade. 

O personagem, é claro, comoveu o mundo, mas a forma como a família cuida de Paulo José também tem comovido muita gente. Isso porque os filhos do ator dão toda a atenção e carinho que ele precisa. Por vezes, publicações que mostram o ator recebendo a atenção da família são  divulgadas nas redes sociais. 

Mas o que é a doença que enfrenta o ator? Danos às células nervosas do cérebro fazem com que os níveis de dopamina caiam, causando os sintomas de Parkinson. A doença faz o paciente ter problemas motores e de fala que podem avançar, até o momento que o paciente não se locomove ou fala mais. 

Uma foto recente publicada pela família de Paulo José, hoje com 82 anos, mostra todo o cuidado que o ator recebe da família; o carinho em torno do profissional da dramaturgia é enorme e comovente. 

Nas redes sociais, muita gente se emociona com a história de Paulo José. Já doente, ele chegou a participar da novela Em Família, da TV Globo.