Suco de abacaxi com agrião: aprenda a prevenir e tratar a anemia de forma natural

PUBLICIDADE

A anemia é um problema sério de saúde e precisa ter um tratamento adequado. A doença é causada pela deficiência de glóbulos vermelhos no sangue. A patologia na maioria dos casos têm origem na falta de ingestão de vitaminas, ferro, zinco e proteínas. De acordo com a Associação Brasileira de Hematologia, hemoterapia e Terapia Celular, a deficiência de ferro é uma das alterações hematológicas mais frequentes. O problema atinge cerca de 20 a 30% da população no mundo.

O problema pode acometer qualquer indivíduo, mas principalmente as mulheres (as gestantes especialmente) e as crianças. Os principais sintomas da doença é o cansaço, palidez, câimbras, falta de ar e taquicardia, dificuldade de concentração e falta de memória.

A boa notícia é que existem alguns alimentos que são ótimos aliados no combate à doença. Portanto, pessoas que sofrem com anemia precisam de uma dieta que seja rica em alimentos que contém ferro para auxiliar a driblar o problema. Verduras de folha com a coloração verde-escuras e algumas frutas são ricas em ferro e têm a capacidade de garantir disposição e energia.

Muitas pessoas não sabem, mas o suco de abacaxi com agrião é um aliado importante na luta contra a anemia. Ambos são ricos me vitaminas essências que auxiliam a combater a doença. O abacaxi é uma fruta rica em nutrientes como manganês, potássio, magnésio e várias vitaminas. Além disso, o abacaxi possui um composto chamado de bromelina, uma enzima que auxilia na digestão de proteínas.

Já o agrião é um vegetal rico que contém em sua composição o fósforo, iodo, enxofre, ferro, além de vitaminas importantes para o organismo. Rica em ácido fólico é um dos principais ingredientes que previnem a anemia. Aprenda uma receitinha incrível para ajudar a combater de vez a anemia.

Suco de agrião com abacaxi

Para fazer o suco você vai precisar de 1 litro de água filtrada, 4 xícaras de folhas de agrião e 4 fatias generosas de abacaxi. Lembre-se de lavar bem o agrião usando água filtrada. Adicione tudo em um liquidificador até se tornar uma mistura homogênea. Ingerir a bebida sem coar e preferencialmente em jejum.