Aprenda esta receita de desengordurante caseiro e pare de gastar dinheiro

PUBLICIDADE

Vários são os problemas enfrentados pela maioria das pessoas quando se trata da limpeza da casa e a gordura é certamente uma delas. Desta forma, é inevitável gastar com produtos de limpeza. Contudo, o custo com esse tipo de produto acaba saindo caro, afinal de contas, cada um serve para uma coisa.

Existem aqueles que são usados na limpeza da cozinha, do banheiro, pisos, ou seja, para cada tipo de situação um produto diferente. Apesar da faxina ser importante em todos os ambientes, a cozinha precisa ter uma atenção especial, pois acaba sendo o local da casa que dá mais trabalho na hora de limpar, devido ao acúmulo de gordura proveniente da fritura dos alimentos.

Por causa da correria diária, a maior parte das pessoas acaba não tendo muito tempo para se dedicar nessas atividades. Pensando assim, esse artigo vai ensinar uma receitinha fácil, barata e eficaz que vai ajudar você a retirar com facilidade a gordura da cozinha.

Desengordurante caseiro

Para fazer a receita você vai precisar de 1 xícara de álcool, 1 xícara de suco de limão (5 a 6 limões em média), 2 xícaras de detergente neutro e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Para preparar o desengordurante é simples, basta colocar o suco de limão em uma vasilha plástica e na sequência adicionar o detergente, o bicarbonato e o álcool. Mexer a mistura até ficar homogêneo.

Aguarde a espuma formada no processo abaixar e guarde dentro de um frasco borrifador. O produto pode ser usado também no durante a limpeza no box do banheiro e nos vidros da residência. Além de promover a remoção da gordura e sujeira, a misturinha vai ajudar a deixar as peças e utensílios brilhando.

Uma dica importante é usar esponjas nas cores azuis, brancas ou amarelas para evitar riscar o eletrodoméstico. O ideal é fazer a quantidade que vai ser usada, pois como é um produto natural não deve ficar muito tempo armazenado. Como a receita contem limão não se deve demorar mais de 3 minutos para retirar o produto da superfície onde foi aplicado, pois pode provocar oxidação e vir a manchar o local.