Aromatizador caseiro: aprenda a receita com sal grosso e amaciante para uma casa cheirosa

PUBLICIDADE

A limpeza de casa é uma tarefa bem árdua e difícil, principalmente para as pessoas que trabalham fora. Manter tudo organizado e limpinho não é nada fácil, mas certamente todo mundo gosta de um ambiente cheiroso e bem higienizado. Depois de um dia trabalho estressante o maior desejo da maioria das pessoas é ter o aconchego do lar.

Por esse motivo, é importante pode encontrar um ambiente perfumado e arrumadinho, ambos quesitos essenciais para ter um bom descanso e relaxar. Uma casa aromatizada certamente é muito mais agradável de ficar, afinal de contas, o cheiro tem a capacidade de mexer com as sensações do corpo e também com o humor do indivíduo.

Contudo, é fundamental ter atenção e manter alguns cuidados que são eficientes e indispensáveis para ter uma casa perfumada. Procure sempre manter a casa limpa, não é preciso uma faxina todos os dias, mas uma limpeza regular. Evite deixar vasilhas sujas se acumularem na pia, o lixo dever ser trocado antes de ficar cheio e procure abrir as janelas para arejar o ambiente.

Aromatizador caseiro

Para ter uma casa sempre cheirosa não é necessário ter um grande investimento. Esse artigo vai ensinar um aromatizador caseiro que vai deixar o ambiente sempre perfumado, além de ser simples, fácil e barato de fazer.

Para fazer o aromatizado de ambiente você vai precisar de cravo-da-índica a gosto, 1 xícara de sal grosso, 5 colheres de sopa de amaciante (usado na lavagem das roupas), 2 colheres de chá de álcool e uma vasilha pequena de vidro ou plástico.

Na vasilha coloque o sal, o álcool, o amaciante e o cravo. Misture bastante. Inclusive, o amaciante pode ser feito em casa. Além de deixar o ambiente sempre perfumado, a mistura vai auxiliar a espantar baratas e moscas, pois eles não gostam do cheiro do cravo.