Aprenda 5 dicas caseiras que são infalíveis para tirar manchas do rosto

PUBLICIDADE

Muitas pessoas têm uma grande preocupação com a estética. Entre todas os incômodos, as manchas no rosto costumam ser uma das grandes preocupações. Mas, se você é uma dessas pessoas que está sofrendo com manchas no rosto, esse artigo vai ajudar a amenizar ou até mesmo eliminar esse problema.

As manchas faciais podem ser ocasionadas por vários fatores, entre eles a exposição excessiva ao sol, espinhas e muitas são provocadas por mudanças hormonais no período gestacional. É mais fácil acabar com a mancha se ela tiver aparecido recentemente.

Aprenda cinco dicas incríveis que vão lhe ajudar a clarear as manchas no rosto de forma eficiente e natural, apenas usando produtos caseiros.

Leite de rosas

Muito conhecido e fácil de ser encontrado, é um ótimo aliado no combate as manchas faciais. Use o produto diariamente para fazer uma limpeza da pele. O leite de rosas também atua como adstringente ajudando no combate das terríveis espinhas. Além disso, tem efeito anti-inflamatório que atua no combate as bactérias. Faça uma máscara usando amêndoas moídas com leite de rosas e aplique na pele deixando agir por 20 minutos. Depois enxague normalmente.

Limão

Excelente fonte de vitamina C, o limão é ótimo para ajudar a estimular a produção de colágeno da pele. Esprema o suco de limão em uma vasilha e molhe um chumaço de algodão para aplicar sobre a pele. Deixe secar e enxague com bastante água. Não se exponha ao sol com o produto no rosto.

Babosa

Conhecida por ajudar na beleza das madeixas, a aloe vera também pode ser um excelente aliado no combate as manchas no rosto. Para isso, basta usar o gel da babosa na pele e deixar agir por 20 minutinhos. Após enxague com água fria. A misturinha pode ser usada duas vezes ao dia.

Batata

Muita gente não sabe, mas a batata é ótima aliada no tratamento da pele. A forma de usar é muito simples, basta picar em rodelas e aplicar sobre as manchas deixando agir por cerca de 10 minutos. O ideal é fazer um teste antes de aplicar para ver se não vai provocar reação alérgica.

Óleo de coco

Esse óleo ajuda a hidratar e também a reduzir manchas na pele. O produto pode ser aplicado na área afetada ao menos duas vezes durante o dia. Caso tenha uma pele mais oleosa é recomendado lavar e esfoliar o rosto antes de aplicar o óleo de coco.