Lembra dela? Globeleza teve depressão após demissão da Globo e sua vida mudou para sempre

PUBLICIDADE

Mesmo quem não assiste a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, já ouviu falar na Globeleza. Se trata de uma mulata de corpo escultural, praticamente toda pintada com cores do carnaval, que gravava as chamadas sobre o tema da TV Globo, além de algumas participações nos desfiles.

O nome por trás da Globeleza mais conhecida é Valéria Valenssa. Ela ficou quinze anos como dona do posto de rainha do carnaval, mas após se tornar mãe pela segunda vez, a TV Globo decidiu dispensá-la da função. Desde então, a emissora chegou a investir em outras modelos como Globeleza, mas nenhuma fez tanto sucesso quanto Valéria, e a emissora acabou variando suas chamadas mostrando sambas enredos.

Já Valéria conta que não estava preparada para abandonar a vida no Carnaval e ao ser oficialmente dispensada pela emissora, sentiu-se tão mal que entrou em depressão. Seu estado emociona foi agravado por ela estar amamentando o segundo filho, deixando-a ainda mais deprimida tanto pelas questões emocionais que a impactaram, quanto por razões hormonais.

Depois de um tempo sofrendo e sentindo um enorme vazio, Valéria se recordou de um convite que recebeu de funcionários da TV Globo, para participar de um momento de oração no horário de almoço. Ela então passou a frequentar e foi assim que conheceu a Deus. Valéria começou a frequentar uma igreja e se curou da depressão, conhecendo a palavra de Deus.

Depois de um tempo fora da mídia, seu nome voltou a aparecer, mas não mais como a rainha do carnaval, mas sim como uma pregadora evangélica que frequentava diferentes igrejas para contar o seu testemunho de vida. Os vídeos de seu testemunho, aliás, são alguns dos mais procurados sobre o assunto no Youtube.

Valéria ainda conta em seu testemunho que ao ser dispensada pela Globo entrou em desespero, querendo provar para a empresa que ela ainda era capaz de ser a Globeleza. Como estava 10 quilos acima de seu peso por estar amamentando, fez uma cirurgia e perdeu 12 quilos, tudo para que parecesse com o corpo ideal para voltar ao posto, mas de nada adiantou e ela ficou muito triste.

Hoje ela se sente feliz e diz que procura se atentar a própria postura quando vai aos lugares, pois muita gente fica medindo para saber como ela vai se comportar, sobretudo quando se trata de algum evento que não está ligado a religião.