Verdadeira face? Ratinho é condenado por humilhar família e recebe duro castigo

PUBLICIDADE

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é um dos nomes mais queridos da televisão. No entanto, o comunicador está envolto à uma polêmica. Ratinho foi processado na Justiça por danos morais a uma família humilde. O apresentador foi acusado de humilhar as pessoas em seu programa.

A Justiça entendeu que o apresentador realmente errou e, segundo informações do site Metrópoles, em matéria publicada nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, ele foi condenado a pagar um valor de R$ 150 mil à família, em relação aos chamados danos morais. O caso já corre há alguns anos na Justiça, e o Superior Tribunal de Justiça, o STF, já rejeitou, inclusive, recursos da defesa de Ratinho, que a cada sentença tem tentado reverter a situação. 

A situação aconteceu quando, ao vivo, uma equipe de reportagem do programa do Ratinho entrou na casa da família que o processou, sem qualquer autorização. O objetivo era confrontar um homem que teria vendido uma rifa. No entanto, ao entrar no local, quem estava na casa era uma adolescente, de 14 anos, e uma criança de dois anos, vestidas para dormir. 

A equipe do programa encontrou também uma foto do casal, pai das meninas, fazendo então palavras ofensivas a este. A menor também foi ofendida por pessoas da plateia.

Ratinho questionou qual era a idade da menina e, ao saber que era menor, o apresentador criticou o próprio programa e ordenou que as câmeras da reportagem fossem desligadas. A defesa de Ratinho disse que ele não tem como coordenar a reportagem do seu programa, mas a Justiça condenou está garantindo que ele receba um duro castigo, negando cada recurso do apresentador.