SBT se dá muito mal após surto de Silvia Abravanel e sofre queda histórica na audiência

PUBLICIDADE

A polêmica envolvendo o nome da apresentadora Silvia Abravanel já traz consequências negativas para o SBT, a emissora do pai. Após se irritar diante das câmeras, por conta de uma fake news, em caso considerado assédio contra funcionários de seu programa, o Bom Dia & Cia sofreu uma enorme queda nos índices de audiência.

Nesta quinta-feira (20), a atração infantil registrou apenas 5,8 pontos nos índices Ibope de audiência, em levantamento considerando os telespectadores da Grande São Paulo. A marca é um histórico negativo para o mês de fevereiro, sendo o dia com a pior média neste período.

Para se ter uma ideia, o programa iniciou a semana 6,6 pontos na segunda-feira (17), Desde então, o Bom Dia & Cia desceu ladeira abaixo, perdendo o público gradativamente com o passar dos dias. Na terça-feira (18) e na quarta-feira (19) foram 6,0 pontos, até os 5,8 de ontem. Com relação às quintas-feiras, a queda é ainda mais abrupta, pois as médias até então deste dia específico da semana vinham sendo de 7,0 pontos.

A notícia em questão afirmou que Silvia Abravanel faltou ao trabalho na segunda-feira sem dar nenhum aviso prévio para os trabalhadores que integram a equipe de produção do seu programa. Os funcionários teriam ficado indignados com a postura da filha de Silvio Santos, estando sem nenhuma ocupação durante todo o dia.

Para desmentir a história, ela chamou diante das câmeras – e ao vivo – três funcionários dos bastidores e começou a interrogá-los, na tentativa de que eles próprios confirmassem que haviam sido informados da ausência, ao contrário do que tinha sido noticiado.