Bebê nasce com cara de ‘brava’ e foto viraliza: ‘meme pronto’

PUBLICIDADE

O fotógrafo profissional Rodrigo Kunstmann está acostumado a capturar o momento exato que uma criança vem ao mundo.
No entanto, uma de suas fotografias nunca havia sido viralizada como a do bebê de Daiane de Jesús Barbosa, do Rio de Janeiro, que na época do nascimento foi capturado com uma expressão de profunda raiva. 

Ela arregalou os olhos, mas não chorou; O médico chegou a dizer: ‘Chora, Isa!’ Ela fez essa expressão séria e só começou a chorar depois que o cordão umbilical foi cortado”, disse o profissional à revista Crescer. 

Foi uma sequência de 15 fotos desde o momento em que o médico realizou o parto até o colo da mãe . Durou menos de cinco segundos”, acrescentou o profissional sobre o momento da imagem.

Além disso, Kunstmann revelou que, devido à rapidez com que o parto foi feito, pela Dra. Cristina Maciokas, ele não podia olhar as fotos e apreciar a imagem imediatamente. “Mas assim que saí da sala de cirurgia, mostrei (a foto) aos membros da família. Todo mundo riu e disse que isso se tornaria um meme”, brincou. 

Eu pensei, que cara você está fazendo? Minha filha nasceu como um meme”, disse a mãe 

Isabela, quando foi batizada, nasceu em 13 de fevereiro e as lentes da câmera de Kunstmann foram uma das primeiras coisas que ela viu. Dois dias depois, o repórter carregou a imagem em sua conta do Facebook, sem esperar pela onda de reações que receberia, dentro e fora do país.

O impacto foi instantâneo e mais de 3 mil pessoas gostaram da publicação, que se expandiu para outras plataformas. 

Dois dias depois, o fotógrafo enviou um post, citando quais seriam as palavras do bebê zangado: “Hoje é meu nascimento e eu nem tenho roupas para esse evento. Isa se tornou viral, tornou-se em um meme!”, acrescentou.

Após o episódio, Isabela não tem mais um rosto melancólico, mas simplesmente enruga a testa quando quer amamentar ou trocar a fralda.