A possível volta de Dodô ao Santos é cogitada e diretoria dá resposta sobre a negociação

PUBLICIDADE

Dodô, um velho conhecido da torcida do Santos, pode estar de retorno ao Brasil, e o próprio Alvinegro Praiano é cotado como um dos interessados. O atleta esteve emprestado ao Cruzeiro na última temporada, mas não teve muitas chances de jogo. Embora o passe seja pertencente à Sampdoria, da Itália, o lateral não vai permanecer no clube europeu, e está à procura de uma nova equipe para a temporada de 2020, sendo o mercado brasileiro apontado como um grande potencial comprador.

Na última janela de transferências de janeiro, alguns rivais do Santos, como Corinthians e Palmeiras, chegaram a demonstrar interesse em Dodô. Outros clubes também procuraram informações sobre a viabilidade do negócio com o atleta, mas no fim das contas nenhuma negociação teve êxito, e o lateral seguiu sem nenhum acordo.

Diante dos rumores de um eventual retorno ao Santos, a diretoria do Peixe apresenta um entrave para que o negócio possa ser bem-sucedido. Os salários exigidos pelo jogador são muito elevados, e estão fora dos padrões de saúde financeira do clube.

Até por conta disto, José Carlos Pérez vetou a saída dos laterais do Santos nesta janela, para manter o elenco. Atualmente, a posição segue sendo servida por Felipe Jonatan, enquanto o técnico Jesualdo Ferreira observa Alan Cardoso e Lucas Sena e tem também Luan Peres, Diego Pituca ou Jean Mota para improvisar em caso de desfalque.

A diretoria do Santos oficializou apenas duas contratações para o reforço do elenco nesta temporada de 2020. Madson e Raniel chegaram no início do ano, e o clube não apresenta fortes rumores de novas chegadas à Vila Belmiro.