in

Bebê é jogado pra fora de um carro em alta velocidade e câmeras registram o impacto

Reprodução/YouTube/KiniTV
Publicidade

Circula pelas redes sociais de maneira viral um vídeo que mostra uma criança de apenas dois anos sendo arremessada acidentalmente da janela de um carro no meio de uma rodovia. O motorista dirigia em alta velocidade, e o bebê, por milagre, sofreu apenas ferimentos leves. Motoristas que iam na mesma direção fizeram os primeiros socorros.

Não bastasse a alta velocidade, o motorista também foi flagrado por um outro veículo fazendo uma manobra muito arriscada de ultrapassagem. Ele sai cortando vários carros, saindo inclusive da faixa da direita – a de direção mais rápida, pois na Malásia se adota a mão inglesa, inversa à nossa.

Informações apuradas pelo Yahoo Malasia apontam que a criança estava de maneira irregular dentro do automóvel, sentada no colo de uma pessoa no banco do carona. Por sorte, os motoristas que vinham atrás conseguiram ver o bebê, freando antes que o pior acontecesse.

Publicidade

Após o ocorrido, as autoridades policias da Malásia conseguiram identificar o condutor. Ele foi detido imediatamente depois do acidente, e estará à disposição do poder judiciário local.

Publicidade

Como em grande parte do mundo, incluindo o Brasil, na Malásia é exigido o uso das cadeirinhas infantis para o transporte de crianças. Por aqui, o condutor que for flagrado dirigindo com um passageiro na faixa etária em que se exige a cadeirinha ou o assento de elevação, e o acessório não estiver instalado, é responsabilizado pelas leis de trânsito. Considerada uma infração gravíssima, além de uma multa de R$ 293,47, o condutor recebe sete pontos em sua carteira de habilitação.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.