Lembra do ator Leonardo Vieira? Ele assumiu romance gay, saiu do Brasil e está diferente

PUBLICIDADE

O ator Leonardo Vieira surgiu para as telenovelas em A História de Ana Raio e Zé Trovão, de 1990. Em 1993, interpretou o personagem principal da novela Renascer, exibida pela Rede Globo às oito da noite, José Inocêncio, em sua fase jovem.

Desde então, Leonardo Vieira brilhou em muitas outras novelas. Na Globo, participou de Sonho Meu, Quatro por Quatro, Malhação, Suave Veneno e Senhora do Destino e episódios do Você Decide.
Na Record, estrelou novelas como Prova de Amor, Caminhos do Coração, Os Mutantes e Vidas em Jogo. Seu último trabalho foi na novela Os Dez Mandamentos, de 2016. No ano seguinte, a vida pessoal do ator foi exposta. 

Aos 48 anos, na época, ele assumiu a homossexualidade em público. Em entrevista à revista Contigo, o ator contou que sua família sabia desde os 15 anos. Ele contou que foi um processo difícil pelo fato de a família ser católica e o pai ser militar. Muitos fãs não sabiam desse lado de Leonardo Vieira.

O ator, que hoje tem 51 anos, sempre foi tratado como um galã que arrasava corações. Quando a homossexualidade veio à tona, por exemplo, a Record TV exibia a reprise de Vidas em Jogo, novela em que o personagem de Vieira era um mulherengo.

Atualmente, Leonardo Vieira mora em Portugal e posta muitas fotos do país. O ator, outrora galã, agora ostenta um bigode e cabelos grisalhos. Também gosta de usar uma boina que faz com que pareça mais velho do que é. Nos últimos anos, muitos brasileiros têm se mudado para Portugal em busca de maior qualidade de vida.