Atacante do Flamengo passa por cirurgia e deve ficar afastado por 4 meses

PUBLICIDADE

Em contrato com o Flamengo até o fim deste ano, o atacante Thiago Santos vive um dilema em sua carreira, e deverá ser operado na noite desta quarta-feira (19). O atleta sofreu uma grave lesão ao romper parcialmente o tendão direito, e o tempo de recuperação previsto é de quatro meses.

Revelado nas categorias de base do Ninho do Urubu, o atleta está com 24 anos, e sua inserção ao elenco profissional veio em 2015. Descrito como um jovem promissor, cujas qualidades de destaque eram a velocidade e a habilidade com a bola no pé, acabou não vingando por conta de uma série de lesões.

Em 2016, entrou em campo seis vezes, marcando um gol pela camisa Rubro-Negra. Acabou enfrentando problemas musculares e ficou afastado. Em 2017 e início de 2018 veio a maior sequência de sua carreira, quando chegou a atuar em 13 partidas balançando as redes cinco vezes, quando esteve emprestado aos indianos do Mubai City. Novamente vítima de lesões, acabou tendo problemas para retornar ao Rio de Janeiro.

Na temporada de 2019, Thiago Santos chegou a ser usado pelo então técnico Abel Braga em duas oportunidades, recebendo inclusive elogios por parte do treinador. Acabou sofrendo com a rivalidade interna e, sem espaço, foi emprestado para a Chapecoense. Sequer estreou pela equipe de Chapecó e sofreu uma lesão em março, sendo constatada em abril uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Diante disso, precisou passar por cirurgia, ficando afastado dos gramados até o fim de 2019.

Retornando ao Flamengo no início de 2020, a falta de ritmo de jogo acabou o afastando do Campeonato Carioca, uma grande oportunidade tendo em vista que nas primeiras partidas o Rubro-Negro entrou com equipe alternativa. Agora com o rompimento parcial do tendão direito, o atleta vai ficar pelo menos mais quatro meses sem atuar.