O Brasil ora por querida cantora, internada vítima de infarto: ‘Ela fumava muito’

PUBLICIDADE

De acordo com as informações apuradas pelo programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão na RedeTV!, a cantora Claudia Telles está internada em um hospital municipal no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto. O seu estado é considerado grave, e por conta disso ela foi conduzida para o CTI do hospital municipal Ronaldo Gazola, em Acari, zona norte da capital fluminense.

O jornalista Alessandro lo Bianco conversou com os filhos de Claudia, que expuseram os péssimos hábitos que ela tinha: “Ela fumava muito”, revelou um dos herdeiros da artista. Após a internação por conta do infarto, que ocorreu no último dia 16 de janeiro, outros problemas começaram a aparecer, desenvolvendo um quadro de insuficiência cardíaca.

Na sequência, veio outra complicação clínica. Claudia já tinha problemas em uma válvula aórtica, também em decorrência do tabagismo, e o quadro acabou piorando, ocasionando uma endocardite. Trata-se de uma infecção que atinge os tecidos de revestimento interno do músculo do coração.

O terceiro dos problemas que acometem a saúde da cantora foi o aparecimento de uma insuficiência renal durante o período em que esteve internada. De acordo com as notas divulgadas pelo hospital, o quadro de Claudia no momento é estável, mas a saúde ainda está muito debilitada, considerada em estado grave. Ela segue sedada.

Aos 62 anos, a cantora ficou conhecida por algumas de suas composições românticas, incluindo Fim de Tarde e Eu Preciso Te Esquecer. Agoniados com a saúde da mãe, os filhos entendem que, apesar da aparente melhora, ela ainda passará uma boa estadia no hospital antes de voltar pra casa.