Novo reforço do Corinthians para 2020 desembarca em São Paulo onde assina contrato

PUBLICIDADE

O mais novo reforço do Corinthians para a disputa da temporada 2020 está próximo de ser anunciado. O volante Éderson desembarcou em São Paulo, e as expectativas são de que ele assine o seu novo vínculo com o Timão já nesta quinta-feira (20). Neste dia, o clube prepara trabalhos no CT Joaquim Grava já com a presença do novo contratado fechados para a imprensa.

O desembarque do jogador em São Paulo aconteceu por volta das 14 horas desta quarta-feira (19). Agora, Éderson deve seguir para a realização de exames médicos, os quais não devem ser comandados por Joaquim Grava, que está em viagem ao Canadá.

César Godoy, empresário do volante, vinha declarando em entrevistas recentes que enxergava como certa a ida de seu assessorado ao time do Parque São Jorge. A previsão de momento é que seja assinado um contrato entre as duas partes por cinco temporadas.

Éderson está com 20 anos, e esteve na desastrosa campanha do Cruzeiro que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão na temporada do ano passado. Apesar do fiasco, ele foi um dos destaques, e o seu bom futebol acabou despertando o interesse de outros clubes.

Na semana passada, o volante rescindiu seu contrato com o Cruzeiro consensualmente. Ele havia processado o clube cobrando dívidas vencidas, incluindo FGTS, salários e direitos de imagem, e em acordo com a diretoria, aceitou retirar a ação para que conseguisse se livrar do contrato. Este é o sexto reforço apresentado pela diretoria de Andrés Sánchez para a disputa da temporada 2020.