Luto na televisão: ex-apresentador da Globo e do SBT morre aos 67 anos e deixa fãs em luto

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (18), uma triste notícia deixou os fãs do esporte em luto. O veterano do jornalismo Luis Alberto Volpe morreu aos 67 anos. Grande conhecido do público, trabalhou por 20 anos na ESPN Brasil, onde apresentava os programas SportCenter e 30 Minutos.

Em uma vasta rodagem pelas emissora da televisão do país, apresentava na TV Cultura o programa Grandes Momentos do Esporte. Figurinha carimbada da programação da emissora, o jornalista trazia sempre aos sábados uma reportagem especial. Além disso, Luis Alberto Volpe teve passagens também pela Globo, SBT e Rádio Globo.

Aos seus telespectadores, a ESPN Brasil confirmou a morte do jornalista, que por tantos anos fez parte da emissora. No SportCenter, programa que apresentou ao longo de sua carreira, os colegas de trabalho fizeram uma homenagem como última despedida, a partir de um vídeo apresentado durante a edição desta terça-feira.

As causas de sua morte não foram divulgadas para a imprensa. A sua longa passagem pela ESPN se encerrou em 2015, e na emissora de esportes deixou marcado para sempre todo o potencial de sua voz e o brilhantismo jornalístico. Pelas redes sociais, os inúmeros fãs e admiradores deixaram as suas últimas condolências.

Quem também se manifestou publicamente sobre o falecimento de Luis Alberto Volpe foi o jornalista José Trajano, um de seus grandes amigos da imprensa. Em suas redes sociais, deu a triste notícia aos seus seguidores, que entraram em luto. O corpo do ex-apresentador de televisão será velado e sepultado em sua cidade natal, Sertãozinho, localizada no interior do estado de São Paulo.