De olho nas eleições para presidente em 2022, Luciano Huck ataca Jair Bolsonaro sem perdão

PUBLICIDADE

Luciano Huck, apresentador da Globo, vem se articulando nos bastidores da política, tendo o nome cotado como um dos candidatos para a corrida presidencial de 2022. Enquanto isso, o famoso usou de suas redes sociais para proferir ataques contra Jair Bolsonaro, na polêmica envolvendo as falas direcionadas para a jornalista Patrícia Campos Mello. De acordo com o global, o episódio foi “triste e revoltante ao mesmo tempo”

O apresentador do Caldeirão do Huck se referia ao trocadilho usado por Jair Bolsonaro para ironizar os ataques recebidos pela Folha de S.Paulo. “Ela queria um furo. Ela queria dar um furo [pessoas dão risadas] a qualquer preço contra mim”, disse, se referindo a Patrícia Campos Mello.

Embora diga com frequência que não gosta de se manifestar diante de declarações públicas, Luciano Huck afirmou que desta vez o fez pois julga um desserviço monstruoso para a sociedade brasileira o instigamento à violência contra as mulheres e ao jornalismo, como insinua fazer o presidente.

Luciano Huck é acusado de estar em pré-campanha

Embora não haja uma oficialização de sua candidatura, os bastidores são de encontros com forças políticas, além de discursos de maior aproximação com os eleitores, sobretudo em eventos públicos. Com a repentina manifestação contra Jair Bolsonaro, algumas pessoas criticaram o que insinuaram ser uma pré-campanha fora de hora por parte de Luciano Huck.

“Luciano Huck só se revoltou agora porque foi contra a imprensa e ele sabe que vai precisar do apoio dela pra se eleger. É estratégia de campanha já”, comentou um usuário do Twitter.