Grêmio ganha novo reforço para a temporada de 2020; Thiago Neves vira preocupação

PUBLICIDADE

A grande decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho acontece neste sábado (22) no Estádio Centenário, em Caixas do Sul. Após avançarem nas semifinais, Grêmio e Caxias decidem o primeiro título da temporada. Do lado do Tricolor Imortal, o planejamento é sair vitorioso para seguir tranquilo no estadual e se planejar melhor para a Libertadores.

Dentre as principais mudanças verificadas no elenco Tricolor, está o retorno de Pedro Geromel. A notícia é animadora para a torcida, que há longos meses vinha sofrendo com a ausência do zagueiro, peça principal para a defesa do técnico Renato Gaúcho.

Ele foi liberado pelo Departamento Médico do clube, e ainda nesta terça-feira (18) voltou a treinar com bola junto com os demais companheiros. Com isso, tudo indica que Pedro Geromel esteja apto para ser escalado por Renato Gaúcho na decisão contra o Caxias neste fim de semana.

Outra novidade que é aguardada para o elenco do Grêmio está na entrada de Caio Henrique para o time titular, suprindo a vaga de Bruno Cortez. Embora a comissão técnica não fale abertamente, Renato Gaúcho tem demonstrado muito descontentamento com as atuações recentes do lateral-esquerdo, o que culmina com a oportunidade para o colega de posição.

Por fim, o Grêmio deve sofrer uma baixa importante para a partida. O meia Thiago Neves sentiu um desconforto e além disso não possui o ritmo de jogo necessário para começar como titular. Com isso, Renato deverá escalar no meio-campo, o mesmo trio utilizado no último Gre-Nal: Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique.