Record fatura alto com desmaio ao vivo da mãe que soube do assassinato da filha

PUBLICIDADE

Embora de moralidade questionada, o episódio protagonizado na última segunda-feira (17) no Cidade Alerta, sob apresentação do jornalista Luiz Bacci, rendeu altos índices de audiência para a Record. Uma mãe, identificada apenas pelo primeiro nome de Andréia, soube ao vivo que a filha, Marcela Aranda, havia sido assassinada. Sem suportar o baque, ela acabou desmaiando.

O fato foi bastante explorado para a emissora, e lhe rendeu 10,1 pontos de média no índice Ibope, em análise aos telespectadores da Grande São Paulo. Com isso, o programa policialesco de Luiz Bacci foi o mais assistido fora da Rede Globo ao longo de todo o dia, estando à frente de As Aventuras de Poliana (9,4) e do Roda a Roda (9,3), do SBT.

Exibido entre 16h47 e 19h45, o Cidade Alerta se consolidou durante toda a transmissão na vice-liderança. Nos momentos de pico, a Record chegou a registrar 13,2 pontos de audiência. No mesmo horário, a emissora de Silvio Santos amargou a terceira colocação com 6,0 pontos, enquanto a Globo esteve com 21,0 pontos de média na faixa.

Cidade Alerta é criticado

Pelas redes sociais, o programa de Luiz Bacci foi bastante criticado, tendo em vista o sensacionalismo entorno do desmaio da mãe da vítima. Ela estava pronta para entrar no ar ao vivo e conversar com o apresentador, quando foi informada pela produção do programa que a filha, até então desaparecida, havia sido encontrada assassinada.

Foi informado ainda que o autor do crime foi o namorado da jovem, identificado como Carlos Pinho dos Santos. Andréia, a mãe, entrou em desespero e se jogou no chão, aos prantos.