Vídeo: motorista acusado de assédio culpa jovem por se insinuar e usar short ‘tipo Anitta’

PUBLICIDADE

No último final de semana, um caso polêmico de assédio acabou ganhando forças na mídia após uma jovem de  17 anos acusar um motorista de assédio em Viamão, na Grande Porto Alegre. Diante da repercussão, André Lopes Machado se apresentou na Delegacia da Mulher, da cidade, para prestar depoimento e falou com a imprensa sobre o caso.

Para a Rede RBS, André tentou justificar o assédio fazendo acusações contra a jovem e chegou a culpa a vítima pelo ocorrido dentro do carro que usava para trabalhar como motorista de aplicativo. Na entrevista, o acusado citou as roupas usadas pela garota e disse que ela se insinuou para ele durante a viagem.

 “Ela está sorrindo, bem espalhada no banco, em posições que eu até nem gostaria de citar aqui, por isso eu não posso provar (…), mas ela estava usando um short ‘tipo Anitta’”, afirmou André, dando a entender que o posicionamento da jovem estaria favorável ao assédio. Veja o vídeo:

Apesar do fato, o motorista não considerou ter feito nada de errado diante da tal situação a qual ele descreveu. A garota que acusou André, conversou com o portal Zero Hora e informou que ficou com medo de ser grosseira com o motorista por imaginar que o pior poderia ocorrer caso ele tivesse uma atitude mais ríspida.

Quem não gostou nada de ter sido citada pelo motorista de aplicativo foi a cantora Anitta, que se manifestou através do Twitter e repudiou a entrevista de André. Artista escreveu que o acusado tentou justificar o injustificável ao falar sobre a vestimenta da jovem.