Anitta se envolve em acusações de assédio a menor de idade e a defende

PUBLICIDADE

Anitta teve o nome envolvido em um caso de assédio, após um acusado dizer que havia paquerado uma passageira de seu veículo cadastrado no Uber, pois ela apresentava indícios favoráveis. Na tentativa de justificar o assédio, disse que a garota de 17 anos estava “usando um short do tipo Anitta com meia e blusa, pernas abertas e chamando atenção”.

As imagens chegaram ao conhecimento da funkeira, que replicou o vídeo em suas redes sociais para se defender após ter o nome envolvido na polêmica. Inconformada com o episódio, sobretudo após ter o seu nome citado, disse que a atitude do motorista é injustificável.

“Nada justifica um assédio. A forma de se vestir, sentar, falar etc não significa qualquer autorização ou pedido ou convite a ser assediada e/ou invadida, abusada, estuprada etc”, declarou em tom firme. Os seguidores aplaudiram a fala de Anitta.

Na sequência, fez elogios para a jovem envolvida no caso. Disse que quando o assediador falou que a garota usava um “short tipo Anitta”, enxergou uma mulher de coragem e independente, que teve a inteligência para denunciar o seu assediador, evitando assim que outras meninas acabassem indo parar dentro de seu veículo, onde poderiam sofrer algum tipo de abuso.

No campo dos comentários, muitos usuários do Twitter falaram sobre o caso. Recordaram que no depoimento do assediador ela declara que a jovem havia dito: “você tem idade para ser meu pai”. Mesmo assim, prosseguiu no assédio.

“O chocante é que estes argumentos ainda por cima anulam a voz da mulher, ou seja, se ela se apresenta assim o fato dela falar “NÃO QUERO”, “VOCÊ TEM IDADE PARA SER MEU PAI”, toda a fala anulada, afinal “produtos não falam”, nojo de uma mente humana assim”, disparou uma mulher.