Coronavírus: surto teria sido previsto por ‘Os Simpsons’ há quase 30 anos

PUBLICIDADE

O coronavírus tem deixado as pessoas profundamente assustadas. Esse vírus, que começou a se espalhar na China, já alcançou diversos países e tem afetado milhares de pessoas em todo o mundo. Apenas na China, o número de mortos pelo vírus já atingiu a marca de 360 pessoas. Mas parece que ‘Os Simpsons’ previu esse surto há quase 3 décadas.

As diferenças do episódio e da vida real são mínimas

Em um de seus episódios, exibido no ano de 1993, a série de TV em desenho animado previu que haveria um vírus vindo do oriente, que infectaria toda a cidade de Springfield. No desenho, o vírus se chamava gripe de Osaka e chegava aos Estados Unidos por meio de um extrator de frutas comprado no Japão.

Coincidência ou não, o desenho já tem a fama de prever o futuro em seus episódios. Foi assim com a eleição de Trump, e com outros acontecimentos que chegaram ao conhecimento do público. Essa fama ficou em evidência mais uma vez., e internautas de todo o mundo ligaram o episódio da série a esses acontecimentos atuais

Coronavírus já matou 360 pessoas na China

No episódio foi mostrado que um empacotador japonês espirra dentro de uma das caixas que seriam enviadas para Springfield. Depois do espirro ele pede pra ninguém contar ao patrão que ele estava gripado. O empacotador fecha a caixa e envia o vírus para os Estados Unidos.

Assim que a mercadoria chega na cidade, todas as pessoas do local começam a apresentar os sintomas do vírus e inicia-se um surto geral da doença na cidade. A única diferença do episódio para a vida real é que no episódio o surto começa no Japão e na vida real foi na China.