O drama de Milton Gonçalves; ator está respirando por aparelhos

PUBLICIDADE

O ator Milton Gonçalves é um dos nomes mais queridos da televisão do Brasil. Aos 86 anos de idade, no entanto, Milton Gonçalves vive um dos grandes desafios da sua vida. O ator está internado em estado grave no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A entidade divulgou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, uma atualização sobre o estado de saúde de Milton Gonçalves.

O ator veterano, que chegou a fazer um especial de Natal no final de 2019 na Globo, onde deu vida ao Papai Noel, estaria respirando com a ajuda de aparelhos. Milton Gonçalves está internado desde o dia 10 desse mês, quando foi para a unidade de saúde às pressas, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral, AVC, também conhecido como derrame popularmente. 

O boletim  médico do ator foi enviado pelo hospital ao portal de notícias R7. De acordo com o comunicado médico, Milton Gonçalves “encontra-se respirando por ventilação mecânica e começa a reagir. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados”, diz a nota  da instituição. 

O ator participaria do Carnaval carioca. Ele era uma das presenças mais aguardadas da escola de samba Salgueiro. A entidade também se posicionou sobre o problema de saúde do veterano, lamentando o episódio. 

Ausência no Carnaval e homenagem

“Por prudência e recomendação médica ele, infelizmente, não estará fisicamente no desfile mas, ainda assim, será representado por seus colegas que virão na mesma alegoria”, diz a escola de samba, que acabou arrumando uma maneira de homenagear o querido ator na avenida.