Possibilidade de Renato Augusto voltar ao Corinthians agita o mercado da bola

PUBLICIDADE

Todo ano a história se repete e a torcida corintiana pede pela contratação do meio-campista Renato Augusto. No fim da história, o torcedor acaba não tendo seu pedido realizado e o jogador permanece onde está, no futebol chinês, defendendo o Beijing Guoan.

Nas últimas horas, começaram a surgir boatos sobre uma provável volta de Renato Augusto ao futebol brasileiro. O jogador de 32 anos não está atuando no momento porque o futebol chinês está parado devido ao surto de coronavírus que atinge o país.

Apesar do futebol chinês estar parado, em breve começará a Liga dos Campeões da Ásia e o Beijing Guoan é uma das equipes favoritas para ficar com o título. Nas redes sociais, muitos corintianos se empolgaram com a suposta chegada de Renato Augusto.

A torcida gosta do meio-campista porque ele foi muito importante na conquista do título brasileiro de 2015, sob o comando de Tite. Renato Augusto foi eleito o melhor jogador daquele campeonato e conquistou a torcida alvinegra.

Tite gostava tanto de Renato Augusto que acompanhava o jogador na China e o convocou para seleção brasileira diversas vezes. O jogador, inclusive, esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na eliminação diante da Bélgica, nas quartas de final, foi do meia o gol brasileiro na derrota por 2 a 1.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Corinthians monitora a situação de Renato Augusto na China. Nenhuma proposta oficial foi feita. O Timão tem boa relação com o staff do jogador e isso poderia facilitar conversas mais incisivas sobre uma possível volta ao Brasil.