Coronavírus: papel higiênico vira item valioso e ladrões até assaltam supermercado

PUBLICIDADE

Por causa do coronavírus, rolos de papel higiênico se tornaram artigos indispensáveis, principalmente na China onde a situação é mais complicada. Em Hong Kong, por exemplo, um entregador foi assaltado por ladrões armados em um supermercado.

O rapaz estava entregando pacotes de papel higiênico e cerca de 50 pacotes foram roubados e a polícia foi acionada imediatamente. Os ladrões acabaram não tendo sucesso no plano, pois os policiais já capturaram dois membros da quadrilha e todo papel higiênico foi recuperado.

Um terceiro membro da quadrilha ainda está sendo procurado, mas a polícia acredita que ele será preso nas próximas horas. Em Hong Kong está cada vez mais difícil encontrar papel higiênico e em alguns locais há até filas, sendo que a venda é limitada por clientes.

A população está comprando papel higiênico, papel toalha e produtos de limpeza como desinfetantes para as mãos, além de máscaras, sendo que muitos itens estão em falta. Vários estabelecimentos estão com as prateleiras vazias e não sabem quando os fornecedores poderão fazer as entregas.

O mercado de um modo geral não está conseguindo reabastecer as unidades com a agilidade necessária e as filas vão se formando em vários locais. Antes mesmo da abertura dos supermercados é possível encontrar muitas pessoas nas portas, prontas para correrem muito e conseguir garantir seus itens.

Aqui no Brasil há vários casos suspeitos, mas nenhum confirmado até o momento. O médico Liu Zhiming, diretor de um dos hospitais em Wuhan, morreu por coronavírus.

De acordo com a imprensa chinesa, ele é o primeiro diretor de hospital que veio a óbito devido ao vírus Covid-19.