Igreja evangélica é atacada por 20 pessoas; há dezenas de mortos e feridos

PUBLICIDADE

Diferente da realidade vivida no Brasil, em outros países os cristãos são cruelmente perseguidos e mortos pelo fato de professarem a fé em Jesus Cristo. Todos os anos, o Porta Abertas lança um guia dos locais onde a igreja cristã mais perseguida.

De acordo com o Portas Abertas, o país que mais persegue cristãos é a Coreia do Norte. O segundo colocado é o Afeganistão, seguido pela Somália. A lista tem ainda Líbia, Paquistão, Eritreia, Sudão, Iêmen, Irã, Índia e Síria como países onde a perseguição é extrema.

Burkina Faso aparece na 28ª posição na tabela dos 50 países que mais perseguem cristãos. De acordo com o Portas abertas, a perseguição no país africano é severa e isso foi provado no domingo (16).

Durante um culto realizado em uma igreja evangélica, 20 pessoas protagonizaram um ataque cruel contra os fieis que estavam reunidos para cultuar a Deus no local. As autoridades confirmaram que houve mortos e feridos.

De acordo com as primeiras informações, ao menos 24 pessoas teriam morrido no ataque. Entre elas, um pastor. Há também 18 feridos. O ataque aconteceu na cidade de Panzi, na prvíncia de Yagha.

De acordo com a Associated Press, os feridos foram encaminhados para as cidades vizinhas de Sebba e Dori. Outro ataque terrorista havia acontecido na semana passada, quando um grupo de jihadistas sequestrou sete pessoas na residência de um pastor.

Três dias depois do sequestro, cinco pessoas foram encontradas mortas, incluindo o pastor. Recentemente, os ataques a cristãos tem crescido substancialmente em Burkina Faso.