Atriz mirim morre de maneira trágica e detalhes são cruéis: ‘Cérebro inchado’

PUBLICIDADE

Uma jovem atriz faleceu e chocou o mundo. Com apenas 15 anos, a pequena Nikita Pearl Waligwa não resistiu a um tumor no cérebro e acabou partindo de maneira trágica, segundo o que relatou um de seus parentes.

Nikita conseguiu seu auge profissional ao ser contratada pela Disney para estrelar o filme Rainha de Katwe, em 2016. Entretanto, enquanto vivia uma realização pessoal, a jovem foi diagnosticada no mesmo ano com um tumor no cérebro.

Em 2018, um novo tumor foi descoberto pelos médicos e, desde então, segundo o que relatou um dos parentes da atriz, o sofrimento da jovem não teve fim.

Seu cérebro estava inchado e estava exercendo muita pressão“, contou o parente da jovem, em entrevista à imprensa local.

A atriz era da Uganda e estava internada no Hospital Internacional TMR, em Naalya. Os médicos de sua região eram incapazes de tratarem o problema e uma campanha foi iniciada para que a jovem fosse fazer um tratamento na Índia.

Quem iniciou a campanha foi a própria diretora do filme em que Nikita estrelou, Mira Nair. Por motivos desconhecidos, o financiamento não foi concluído e a jovem ficou na Uganda até sua morte.

No sábado, 15 de fevereiro, foi o dia em que Nikita não resistiu mais às complicações do tumor e acabou falecendo, causando uma comoção geral. Muitas homenagens foram prestadas à atriz.

Ao final de sua vida, Nikita já posava em fotos com o cabelo raspado, em aparições raras, uma vez que o problema de saúde debilita muito as vítimas. A escola da jovem foi uma das instituições que postaram condolências.