Urgente: tragédia é confirmada e calamidade já matou quase 2 mil pessoas

PUBLICIDADE

O ano de 2019 foi um ano de muitas perdas importantes para o Brasil: além de muitas tragédias e mortes de pessoas famosas, aconteceram desastres naturais e tudo o que se esperava era que o ano chegasse ao fim para que 2020 chegasse com boas novas.

Porém, nem tudo são flores. O ano mal começou e várias coisas negativas aconteceram, entre elas a proliferação do Coronavírus, uma doença poderosa que já vitimou mais de 70 mil pessoas.

De acordo com a AFP, um novo balanço do Coronavírus apresentou um número preocupante de vítimas fatais: foram 1.765 mortos na China, além de outras 100 pessoas na área de Hubei. 

O número de mortes também atualizou o número de novos casos: foram mais 1.933 pessoas infectadas com a doença que pode ser mortal. Os números altos de perdas e contágio chega após três dias de queda nos números. 

Casos da doença foram relatados em 30 países ao redor do globo. 

O coronavírus no Brasil: suspeitas

Felizmente, por aqui os números são animadores: exames mostram que 45 pessoas que suspeitavam estar infectadas não estavam com o coronavírus. Portanto, esses casos já foram descartados. Não há nenhum paciente com a doença no Brasil.

Até a última quinta (13), haviam seis casos suspeitos, todos eles haviam passado pela China, porém nenhum passou na província de Wuhan, onde existem mais registros da doença.

Fora da China, o maior número de casos é no navio Diamond Princess. Ancorado no Japão, a embarcação tem 70 novos casos registrados. Atualmente são 355 pacientes vítimas do vírus.