Torta de Limão com Ninho: aprenda essa sobremesa saborosa e bem fácil de fazer

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas gosta de um docinho depois da refeição. Atualmente, receitas que usam o leite Ninho estão em alta. Afinal de contas, o leite em pó é uma delícia e combina com vários tipos de alimentos. Na onda dos produtos gourmet, o uso do Ninho tem estado presente em várias receitas.

Aproveitando a moda, essa torta super saborosa e fácil de fazer se destaca. Simples e econômica, essa delícia abrilhanta ainda mais a sua refeição, fechando com chave de ouro um momento especial ao lado da família ou dos amigos.

A base dessa receita é o Ninho e o limão, que também é muito apreciado na culinária pela sua versatilidade. A receita de torta é um clássico do tempo das vovós, mas essa em especial tem um toque de modernidade com o recheio de Ninho. Além disso, a torta de limão com Ninho é super prática e rápida de fazer.

Torta de limão com Ninho

Para fazer essa receitinha você precisa de 4 limões, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de leite Ninho, 2 pacotes de biscoito tipo maisena, ½ xícara de água morna e 250 gramas de margarina.

O modo de fazer também é bem simples, você precisa de uma batedeira ou de um liquidificador para misturar os ingredientes. Coloque no recipiente escolhido o açúcar, o leite Ninho e a água morna. Em seguida, bata a mistura por cerca de três minutinhos (sem parar). Depois coloque em uma vasilha e leve à geladeira para resfriar. Triture o biscoito no liquidificador e vire em um recipiente para misturar com a margarina até formar uma massinha homogênea. Em seguida, abra em uma forma e reserve.

Retire o creme da geladeira e bata, usando a batedeira, o creme com o suco dos 4 limões até ficar uma mistura bem cremosa. Despeje na massa e leve para gelar.