Argolinhas fritas de limão: receitinha fácil e econômica típica do caderno da vovó

PUBLICIDADE

Nada melhor do que tomar um cafezinho acompanhado daqueles quitutes deliciosos feitos pela vovó. Pode passar o tempo, mas sempre fica guardado na memória aquelas receitinhas gostosas que as avós fazem com todo carinho para agradar a família.

Muitas dessas receitas vão sendo passadas de geração em geração. A maioria das pessoas guarda a lembrança da infância de algumas dessas delícias. Bolinho de chuva, bolo de fubá, pãozinho caseiro e tantas outras coisas fazem com que a maioria das pessoas relembre o gosto da infância.

Então aprenda uma receita que certamente fará você lembrar das gostosuras feitas pelas avós antigamente. É uma receita de um bolinho frito que fica super saboroso, além de ser muito fácil de fazer. Certamente, a família vai amar essa receita fantástica.

Argolinhas fritas de limão

Para fazer as argolinhas você precisa de 2 ovos, ½ xícara de açúcar, ¼ de xícara de azeite, ¼ xícara de leite, 1 dose de aguardente, ½ kg de farinha de trigo com fermento e a raspa de dois limões.

Modo de fazer

Em um recipiente, bata os ovos, o leite, o açúcar, o azeite e a aguardente. Em seguida, adicione as raspas do limão, misturando bem; e vá colocando a farinha de trigo aos poucos até virar uma massa bem homogênea. A dica para saber o ponto certo é quando a massa não estiver mais grudando nas mãos.

Depois de sovar bem, deixe a massa descansando por aproximadamente meia hora. Depois desse tempinho de descanso faça as argolinhas e frite em óleo quente até ficar dourada. Deixe escorrer bem em papel toalha e na sequência passe os bolinhos em uma mistura de canela e açúcar.

Então, caro leitor, gostou da receita? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para compartilhar essa delícia com seus amigos.