A Ora-Pro-Nóbis é rica em proteína, podendo até substituir a carne; conheça os benefícios

Leia também

Menina suja de sangue bate na porta de desconhecido e revela: ‘meus pais estão mortos’

A criança precisou passar por grandes barreiras até conseguir a ajuda que precisava.

O emocionante aniversário de uma criança com asma em meio à pandemia

Os pais da garota decidiram inovar e fizeram a festa com convidados, mas o mantiveram à distância.

Lembra dessa atriz de Fina Estampa? Quase 10 anos depois, ela está ainda mais linda

No ar em 'Totalmente demais' e 'Fina estampa', Adriana Birolli passa quarentena ao lado do namorado.

Lembra do Repórter Vesgo? O que a vida deu para ele vai te emocionar

Nasce filha de Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, que agora mora nos Estados Unidos.
Publicidade

Conhecida popularmente como Ora-Pro-Nóbis, a planta Pereskia aculeata é bem rústica e costuma se desenvolver em vários tipos de solo. Ela também é muito usada em cercas vivas, mas o que muita gente desconhece é o seu alto valor nutricional.

Pouco conhecida, a Ora-Pro-Nóbis tem diversos benefícios para a saúde. Ela tem poder para ajudar a curar anemia e também atua na prevenção do câncer de cólon. As folhas têm uma aparência alongada, fina e possui um sabor suave. Além disso, as folhas são extremamente ricas em proteínas e fibras.

Publicidade

A planta pode ser consumida em saladas, ensopados, refogadas, cruas, misturada com arroz e até mesmo pode ser usada como tempero, suco ou chás. Esse alimento é rico em minerais, fibras, ferro, cálcio e vitaminas. Ela acaba sendo muito popular entre os indivíduos que procuram ter uma alimentação mais variada e sustentável.

Publicidade

Em muitas regiões brasileiras, a plantinha é cultivada em casa, mas também é possível encontrar em lojas que vendem produtos naturais. A Ora-Pro-Nóbis é uma opção saudável e excelente para enriquecer as refeições por ser rica em nutrientes importantes para o funcionamento do organismo. Confira abaixo alguns benefícios dessa plantinha para sua saúde.

Publicidade

Fonte de proteínas

Esse alimento é rico em proteína vegetal e pode até mesmo ser usada para substituir a carne, pois ajuda a suprir a necessidade do organismo. Afinal de contas, 25% de sua composição é de proteínas, ou seja, é uma ótima opção para vegetarianos e veganos.

Ajuda a emagrecer

Emagrecer é um processo difícil para a maior parte das pessoas. Por esse motivo, é importante sempre ter um bom aliado nessa fase. Esse alimento ajuda a emagrecer graças a grande quantidade proteína, pois aumenta a sensação de saciedade e tem pouquíssimas calorias.

Ajuda a melhorar o trânsito intestinal

Por ser um alimento rico em fibras, o seu consumo auxilia no processo digestivo e regula o funcionamento intestinal, ajudando a prevenir problemas como prisão de ventre, pólipos e até tumores nessa região.