Estado de Milton Gonçalves é atualizado; ator sofreu AVC e não suporta mais ficar no hospital

PUBLICIDADE

O ator Milton Gonçalves pegou o público de surpresa após ser acometido por um AVC (acidente vascular cerebral). As últimas informações sobre o seu estado de saúde dão conta de uma evolução em seu quadro clínico, e de acordo com os familiares ele já voltou a interagir com as pessoas ao redor.

“Ele já quer ir embora [risos]”, disse Catarina Gonçalves, filha do ator, ao Notícias da TV. Aos 86 anos, ele segue internado na unidade neurointensiva do Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, no Rio. Apesar da melhora, o ator ainda requer uma atenção especial e segue respirando graças ao auxílio de aparelhos mecânicos.

A internação ocorreu na última segunda-feira (10), e já na sexta-feira o boletim médico constava que o estado de saúde de Milton Gonçalves era considerado estável. Ele precisou ser sedado, e os medicamentos foram diminuídos na última quinta-feira para que os médicos pudessem fazer uma avaliação neurológica.

A filha Catarina desmentiu alguns boatos que circularam pela imprensa após a divulgação da internação do pai. Ela afirmou que em momento algum o ator havia entrado em coma, e todos estão no aguardo pela rápida recuperação do veterano.

Um dia antes de sofrer o acidente vascular cerebral, no último domingo dia 9, Milton Gonçalves participou de uma feijoada na quadra da Salgueiro. A filha recorda que o pai estava muito alegre e entusiasmado por causa do encontro. Ele era um dos convidados especiais para o desfile da escola no Carnaval do Rio de Janeiro, que acontece no próximo dia 23, mas por ordens médicas não poderá comparecer.