Eliminado na Libertadores, Corinthians irá fazer a limpa no plantel; veja quem deve sair

PUBLICIDADE

A eliminação precoce na Libertadores frustrou os planos da diretoria do Corinthians. O clube havia formado um plantel tendo em vista a disputa do torneio continental, e agora que se despede, a ideia é desfazer de alguns nomes a fim de formar um elenco mais enxuto e de quebra reduzir a altíssima folha salarial.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves. O primeiro a ser liberado foi o atacante Gustagol, que está em conversas junto à diretoria do Internacional e o mais provável é que seja acertado um contrato de empréstimo válido por uma temporada. Outros nomes estão em situação parecida dentro do Corinthians, e devem ter o mesmo desfecho.

“Pode ser, sim (que saiam mais jogadores). Tiago tem analisado todos. Não quero citar nomes. Temos conversado, ainda é precoce. Pode ser que sim, para que tenhamos um grupo bem ajustado para as competições que vamos ter. Não temos mais tantas competições”, explicou o diretor de futebol do Timão.

Dentre os jogadores que poderão estar de saída, pode-se citar uma lista. O primeiro deles é Araos, atleta que não foi inscrito no Paulistão e não entrou em campo oficialmente pelo Timão em 2020. Na sequência, Marllon é tido como a última opção para a zaga e também não foi inscrito no estadual.

Carlos Augusto, que integra a Lista B do Paulistão, não chegou a ser utilizado até o momento pelo treinador. Lateral-esquerdo de formação, não tem espaço neste setor, e caso venha a ser utilizado o mais provável é uma realocação para a zaga. Léo Santana também é outro que pode estar de saída. Recuperando de uma séria lesão no joelho, o mais provável é que busque outra equipe quando estiver à disposição, uma vez que não há espaço no elenco atual para a sua posição.