Treinador e diretor do Corinthians confirmam a transferência de Gustagol ao Internacional

PUBLICIDADE

Conforme já havia noticiado o 1News, a diretoria do Corinthians abriu conversas pela transferência do atacante Gustagol. A saída do atleta faz parte de um planejamento que pretende reduzir a folha salarial do Timão a partir da liberação de alguns nomes, sobretudo após a precoce eliminação na Libertadores diante do Guaraní do Paraguai.

Após a partida contra o São Paulo na noite deste sábado (15) pelo Campeonato Paulista, que terminou em um empate sem gols, o técnico Tiago Nunes e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmaram que as conversas estão avançadas para o empréstimo de Gustagol para a equipe do Internacional.

“Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador”, disse Duílio, explicando os motivos que levaram a diretoria a se desfazer do jogador.

Tiago Nunes também comentou sobre o assunto. Ele reafirmou a tese de que a eliminação precoce na competição continental foi o fator preponderante para e liberação do atleta, e que existem no plantel atual jogadores que, segundo ele, são capazes de darem conta do recado, tendo características mais próximas às almejadas pela comissão técnica.

A expectativa é que o contrato a ser firmado com o Colorado seja de empréstimo por uma temporada. Na última quarta-feira, Gustagol foi usado por Tiago Nunes na vitória e consequente eliminação sofrida pelo Guaraní, em partida que terminou em 2 a 1.