Heloísa Perissé diz que câncer lhe tirou movimentos da fala em desabafo emocionante

PUBLICIDADE

Heloísa Perissé virou notícia em todo o país após a descoberta de um câncer. Ela foi uma das convidadas especiais na noite deste sábado (15) no Altas Horas, e deu maiores detalhes sobre a enfermidade e a luta pela cura. A descoberta de um tumor em suas glândulas salivares ocorreu em 2019.

Em conversa no programa, comparou a vida a um turbilhão, e disse que em determinados momentos tudo se torna tão frenético que seria como trocar os pneus de um carro em movimento. Recordou quando descobriu que estava com câncer, de maneira totalmente acidental. Ao fazer um clareamento dentário foi encontrada uma pequena bolinha, que imediatamente acendeu o alerta vermelho.

Para a atriz e humorista, a descoberta precoce da doença foi o fator preponderante para a cura. Além disso, contou que teve sorte por ter dado continuidade ao tratamento nos dentes, o que lhe permitiu o diagnóstico do câncer a tempo, tendo em vista que, quanto mais cedo ocorrer a descoberta, maiores as chances de cura.

Após o término do tratamento, Heloísa revelou que ainda tem que lidar com algumas sequelas deixadas pela doença. Por conta da região onde o tumor surgiu, ela perdeu parte dos movimentos da fala, e precisa de acompanhamento profissional de uma fonoaudióloga, afim de tentar reverter este quadro.

“Tem movimentos que a gente perde por um período. Mas minha fonoterapeuta é maravilhosa, a gente faz milhões de exercícios e a coisa vai voltando, a vida não para, a vida não parou”, destacou a atriz, enviando uma mensagem de motivação e superação aos telespectadores do Altas Horas.